Final de semana
Blitz tira de circulação mais de 60 veículos em Campo Grande
Focados na redução das estatísticas de acidentes em Campo Grande, as blitze realizadas neste final de semana abordaram mais de 3,5 mil condutores e retiraram de circulação 62 veículos, que foram levados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) por constarem diversas irregularidades.
As ações ocorreram na última sexta-feira (17), das 22h às 3h da madrugada, na Avenida Ernesto Geisel, próximo ao shopping Norte-Sul Plaza. Já no sábado (18), a blitz ocorre no mesmo horário, mas no cruzamento da Afonso Pena com a Rua Espírito Santo. No domingo (19), aconteceu das 16h às 21h, nos altos da Avenida Afonso Pena.
A abordagem é uma força-tarefa em conjunto com os agentes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), CCM (Guarda Civil Municipal) e o Bptran (Batalhão de Policiamento de Trânsito). Na sexta-feira e sábado, 38 veículos foram levados ao pátio do Detran e registradas o total de 121 autuações. Foram computados 118 documentos vencidos e 18 pessoas conduzindo sem
Carteira Nacional de Habilitação.
Só ontem (19), no cruzamento da Afonso Pena com Rua Alto Porã, foram abordados 1480 condutores, sendo registradas 61 autuações, 13 documentos recolhidos e 24 remoções de veículos. “O nosso objetivo é a redução do número de acidentes. Também queremos retirar de circulação os condutores e veículos irregulares, evitando assim, colocar em risco a vida das pessoas”, concluiu o chefe de serviço do setor de fiscalização da Agetran, Samuel Paiva.
