MS Notícias

Se depender dele...

Secretário de Educação afirma não ser sua função atender os professores

Segundo presidente da ACP, Salomão afirmou não ser sua função coordenar esse impasse, e deixou nas mãos do prefeito Gilmar Olarte.

Porfessores em greve se reunem no prédio da Reme para debater sobre a educação e andamento da greve. // Foto: Wanderson Lara

A greve firmada pela ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) completa nesta terça-feira (28) 48 dias, e aparentemente se depender do Secretário Municipal de Educação, Marcelo Salomão deve continuar.

Os professores da REME (Rede Municipal de Ensino) que estão em greve ocuparam nesta manhã, o prédio da Rede para debater sobre os assuntos do movimento, e aguardar por uma posição do município.Conforme relatado pelo presidente da ACP, Geraldo Gonçalves, Salomão recebeu os grevistas e argumentou que irá marcar uma audiência com o prefeito para debater novamente a situação. Porém, segundo Geraldo, o secretário chegou a afirmar que  “não é minha função resolver esse problema”, e deixou novamente nas mão de Olarte, que se mostra  indiferente com o acordo.

Os professores seguem com as atividades de greve, e aguardam por novas propostas do município. Nessa tarde, as 14h os grevistas estarão na Avenida Afonso Pena realizando a distribuição de informativos sobre o movimento do sindicato, e solicitando o apoio da população.