MS Notícias

Setor do agronegócio tem ajudado a segurar o país, afirmam governadores

O Circuito debate os parâmetros de produção do boi. 7.7.7Foto: Wanderson Lara

O governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB) classificou como “Brasil Real”, o momento atual vivido pela agropecuária. Segundo ele, diante do quadro econômico em que se instalou o país, o setor agropecuário aparece como um divisor de águas para alavancar a economia brasileira. “A agropecuária é o Brasil que dá certo. Nós temos de cuidar da sanidade animal porque só tem essa barreira que pode impedir a evolução e o espaço que o Brasil tem tomado em mercados importantes”, disse Reinaldo.

A afirmativa do governador de Mato Grosso do Sul foi feita durante a abertura do Circuito Expocorte, ocorrida hoje (29), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, com a presença do governador de São Paulo Geraldo Alckimin (PSDB). Na oportunidade, Alckimin ressaltou que o setor agropecuário “é importante do ponto de vista social e econômico”, pois contribui para geração de emprego e desenvolvimento do país e é quem está “segurando a peteca nesse momento de economia fraca, desemprego e retração de atividade econômica”, disse o governador de São Paulo.

O evento segue até amanhã (30), na Capital e tem o objetivo de difundir  a informação  e tecnologia para o maior número possível de produtores da cadeia produtiva da carne, além de configurar-se como ferramenta de comunicação para todos os envolvidos no segmento.

A exposição acontece nas principais regiões de corte do país. Na oportunidade, os participantes terão acesso a feira de negócios, workshops com palestras e debates. O Circuito debate os parâmetros de produção do boi 7.7.7, que preconiza um animal com sete arroba na desmama, sete arroba na recria, sete arroba na engorda e terminação e abate com 21 arroba aos 24 meses.

O sistema  foi desenvolvido por pesquisadores do Polo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.