MS Notícias

Empregos

Funtrab Itinerante já atendeu quase 400 pessoas nos bairros da Capital

Wanderson Lara

A Fundação do Trabalho (Funtrab) Itinerante está percorrendo os bairros de Campo Grande e levando atendimento às pessoas que não podem ir até a sede da fundação, que fica na área central da cidade, disponibilizando vários serviços como intermediação e/ou encaminhamento para vagas de trabalho, confecção da primeira via da carteira de trabalho e orientação sobre micro crédito para pequenos e médios empreendedores.   

Os atendimentos acontecem sempre as quintas e sextas-feiras, das 8h as 17h, e eventualmente aos sábados no mesmo horário. Nessa semana os serviços acontecem no bairro Vila Nasser, em frente a escola estadual ‘Fausta Garcia Bueno’, hoje, dia 30, cerca de 40 pessoas foram atendidas, sendo os trabalhos encerrados amanhã.

Cristiane Costa da Silva, moradora da Vila Nasser, procurou vaga para área de construção civil e aprovou os trabalhos realizados no bairro. “Procuro nessa área, pois tenho experiência. Esse serviço disponibilizado aqui é de grande importância, pois dá oportunidade para muitas pessoas que não tem como ir até a Funtrab lá no centro”, comentou Cristiane.

“Muitos não tem condição de ir até ao centro da cidade. A Funtrab Itinerante facilita o acesso das pessoas no bairro em que moram e, principalmente, a reinserção dela no mercado de trabalho. Temos que ir de encontro ao cidadão”, disse ao MS Notícias Paulo Gaudioso, coordenador da ‘Funtrab Itinerante’.

Segundo Paulo, esse projeto teve início no dia 24 de junho e o primeiro bairro atendido foi o Piratininga. Para a realização dos trabalhos, os funcionários da Fundação do Trabalho contam com uma ‘van’ equipada. Foram contabilizados 336 atendimentos até o momento e além do Piratininga, já foram atendidos pessoas dos bairros Tijuca, Aero Rancho, Maria Aparecida Pedrossian e agora Vila Nasser.

O próximo bairro a receber os atendimentos da ‘Funtrab Itinerante’ é o Santo Antonio nos dias 06 e 07 de agosto, na Avenida Murilo Rolim Junior em frente a escola estadual Professora Clarinda Mendes Aquino.

 Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3320-1400 ou pelo site www.funtrab.ms.gov.br