MS Notícias

Morte Precoce

Soldado da PM é sepultado com honras militares na capital

Wanderson Lara

Lágrimas. Dor da saudade. Pessoas cabisbaixas. Silêncio. Assim foi marcado o sepultamento do Soldado César Augusto Corvalan Machado de 25 anos morto em acidente após perseguição a um motociclista que estava empinando o veículo em via pública na cidade de Dourados.

O silêncio do sepultamento foi quebrado por tiros de fuzis de honras militares feitas por policiais do Batalhão da Polícia de Choque (BPChoque). O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) esteve no cemitério Jardim das Palmeiras acompanhado de Silvio César Maluf, secretário de Justiça e Segurança Pública.

“A segurança pública hoje perde um homem. Estivemos em Dourados com o comandante geral da PM. Ele disse que na polícia o importante é ter homens e não heróis. O objetivo era oferecer a população de Dourados seres humanos. Infelizmente perdemos um. Ele se foi lutando e honrando o compromisso que ele assumiu. Cumpriu a missão dele”, disse ao MS Notícias o secretário Maluf.

O soldado Corvalan, nome de guerra que tinha na corporação, estava um ano na polícia militar e há apenas 3 meses trabalhava no Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) em Dourados e tinha planos para voltar a trabalhar na capital. Amanhã, dia 04, o militar iria completar 26 anos de idade.