MS Notícias

Julho apresenta queda na geração de empregos no setor industrial de MS

Foto: Reprodução

Indústrias de Mato Grosso do Sul apresentaram, no final de julho,  queda na abertura de empregos, segundo levantamento do Radar da Federação da Industrias Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems).

De acordo com a Fiems, o saldo negativo para o conjunto das atividades industriais foi de 2.071 vagas, enquanto no acumulado do ano o total de vagas encerradas nas atividades industriais do Estado sobe para 3.783.

 Segundo o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende, os segmentos industriais que apresentaram as maiores reduções no mês de julho foram indústria de produtos alimentícios e bebidas (-1.307), indústria têxtil e do vestuário (-290), indústria da construção (-189) e indústria mecânica (-168). “No acumulado de janeiro a julho, as maiores reduções ocorreram na indústria da construção (-1.592), indústria de produtos alimentícios e bebidas (-1.318), indústria têxtil e do vestuário (-617), indústria metalúrgica (-368) e indústria mecânica (-273)”, enumerou.

Conforme Radar Industrial da Fiems, no período de janeiro a julho de 2015, ao todo 98 atividades industriais tiveram saldo positivo de contratação, proporcionando a abertura de 3.385 vagas.