MS Notícias

Convênio assinado pela Sectei disponibiliza microcrédito criativo a artistas Sul- Mato- Grossenses

12° festival América do Sul Pantanal, em Corumbá. - Divulgação

O programa Microcrédito Criativo lançado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e gerenciado   pelo  Banco Cidadão de Mato Grosso do Sul foi assinado durante o 12° festival América do Sul Pantanal, em Corumbá no último dia 20, em conjunto com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e Fundação do trabalho (Funtrab).

Esta iniciativa é uma novidade muito bem vinda para os artistas Sul- Mato- grossenses, pois permite o acesso ao microcrédito para alavancar e fortalecer o empreendedorismo. Estão disponíveis créditos de 500 a 10 mil reais, com prazo de até 24 meses, juros abaixo dos praticados no mercado e carência de 2 meses.

Para participar do programa os interessados devem comparecer à Fundação do Trabalho (Funtrab). Não podem ter restrição cadastral no SPC e Serasa nem ser iniciante na área de cultura.  Todos os processos serão analisados por um comitê e deverão ter o aval da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação.

O microcrédito Criativo pode ser usado para aquisição de materiais, montagem de espetáculos ou qualquer outra  forma de investimento dentro do âmbito cultural do artista. O convênio é uma oportunidade para que os artistas enxergarem sua arte como um negócio, investindo na carreira, gerando novos empregos  e obtendo lucro.

Serviço

Os interessados em contratar o Microcrédito Criativo devem procurar a Funtrab Rua 13 de Maio,2773Centro – Campo Grande – MS tel  67-3320.140