MS Notícias

Funcionários da Solurb pressionam empresa para definir impasse salarial

Foto: Reprodução

Na tentativa de obter um posicionamento sobre o pagamento de salários atrasados, funcionários da Solurb fizeram uma manifestação em frente a sede da empresa, localizada na Avenida Marechal Deodoro, Bairro Guanandi na manhã de hoje (11). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul, Wilson Gomes da Costa, a Solurb ainda não repassou o resultado da reunião ocorrida com a prefeitura no fim da tarde de ontem (10).

O atraso salarial atinge a folha de pagamento de pelo menos 1.080 trabalhadores da Solurb. O não pagamento dos funcionários é em função da falta de repasse previsto em contrato com a prefeitura da Capital. Conforme Wilson Gomes da Costa, os salários deveriam está em conta desde o último dia 7 de setembro. "Se depositarem o salário, tudo certo, não queremos mais nada, nós voltamos a trabalhar”, disse o sindicalista.

A coleta de lixo foi suspensa na Capital desde quarta-feira (9). Ao todo cerca de 800 toneladas de resíduos, colhidos diariamente no município estão expostas na cidade. Durante agenda pública, o prefeito Alcides Bernal informou hoje que caso os funcionários não retomem os trabalhos, a prefeitura irá convocar uma força tarefa emergencial para fazer a coleta de lixo.  

O protesto de hoje reuniu cerca de 600 trabalhadores que ficaram sob a escolta da Polícia Militar e agentes da Agência Municipal de Trânsito.