MS Notícias

Professores e prefeitura mantêm ‘acordo de cavalheiros’ mas ainda buscam lei do piso

PMCG - PMCG

Após o MS Notícias divulgar ontem (15) que a categoria dos profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino (que comemorou o Dia dos Professores) aguardava uma posição por escrito da prefeitura em relação ao cumprimento da Lei 5411/2014, que prevê o reajuste salarial, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal participou da festa da categoria em comemoração ao Dia dos Professores, comemorado ontem, (15). 

O prefeito estava acompanhado do secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov), Paulo Pedra, no Clube Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação (ACP). A festa foi realizada no Clube e contou com a presença de mais de dois mil educadores. 
De acordo com o titular da Segov, Paulo Pedra este contato com os profissionais da educação é o que o prefeito sempre estava querendo. “O prefeito está determinado em colocar a casa em ordem e atender aos pedidos dos profissionais da educação. Precisamos de um tempo e para isso contamos com a compreensão de todos”, comentou.

Bernal comentou que o sindicato dos profissionais da educação é uma das categorias mais fortes em Campo Grande. “É com muita satisfação que participo deste evento ao lado de pessoas que tem a responsabilidade de educar nossas crianças. Agradeço o carinho de todos os professores e nosso gabinete estará sempre de portas abertas para os professores”, destacou. 
Segundo o presidente da ACP, Geraldo Alves a festa é organizada todos os anos e conta com apoio de toda a categoria. “Estamos satisfeitos em receber o prefeito em nossa festa e a certeza de que nossas reivindicações serão atendidas. Sucessos ao prefeito e vamos continuar trabalhando juntos em prol da educação”, disse.