MS Notícias

Advogado que representou contra Julio Cesar será "investigado" pela OAB/MS

Advogado Ary Raghiant Neto/Foto: OAB/MS

A 5ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande deferiu o pedido da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), para que seccional possa ter acesso aos áudios captados pela Polícia Federal durante investigação da Operação Lama Asfáltica que supostamente registram conversa envolvendo advogado Ary Raghiant Neto.

Ary é o advogado que envio ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil OAB Nacional pedido de representação contra atual presidente da OAB/Ms, Júlio César de Souza Rodrigues, solicitando que Júlio seja investigado em processo ético-disciplinar.

Conforme solicitação elaborada pela OAB/MS, a Polícia Federal deverá entregar à ordem áudios, que somam aproximadamente 57 minutos, que contém, segundo PF, gravação de interlocução possivelmente relacionada ao advogado.

O pedido foi feito em agosto deste ano depois do vazamento de informações na imprensa local sobre possível envolvimento do advogado com irregularidades investigadas na Lama Asfáltica. Segundo nota da OAB/MS, publica nesta terça-feira (10), "de posse do material, a Ordem realizará juízo de admissibilidade para eventual instauração de processo ético-disciplinar."