MS Notícias

ACP realiza nova eleição para presidente

Professor Geraldo deixará o comando da ACP após 10 anos (Foto: Marcos Ermínio)

A ACP ( Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) realiza nova eleição para a escolha de  seu  presidente. A votação será no próximo dia 27, das 8h às 20h, na sede do sindicato.

A votação estava prevista para o dia 18 de novembro do ano passado, mas foi suspensa 30 minutos após o início por determinação da Justiça. O pleito só será possível porque o autor da ação, o professor Álvaro Roberto Benites Pereira aceitou o acordo e retirou a ação.

Duas chapas concorrem á presidência da diretoria executiva do sindicado.  A chapa 1 “ Juntos Somos Mais Fortes” tem como candidato o professor Lucílio Souza Nobre. Já a chapa 2 “Renova ACP” tem o professor Renato Pires de Paula disputando o cargo. Uma terceira chapa, encabeçada por Álvaro Roberto Benites Pereira, disputa apenas o conselho fiscal.

O outro desafio do novo dirigente da entidade será o reajuste de 13,01% nos salários dos docentes da rede municipal. Pela lei, eles devem receber o piso de R$ 1.917 para jornada de 20 horas. No entanto, apesar de lei municipal determinar a concessão do aumento, a prefeitura da Capital alegou dificuldade financeira e não concedeu o reajuste, apesar da categoria ter realizado a maior greve da sua história, entre 25 de maio e 25 de agosto deste ano.