MS Notícias

Justiça nega pedido de Olarte para retomar cargo de vice-prefeito

Prefeito afastado Gilmar Olarte/Foto: Wanderson Lara

O desembargador Julio Roberto Siqueira Cardozo, do Órgão Especial, negou pedido liminar de Gilmar Olarte que havia impetrado mandado de segurança com intuito de retomar ao cargo de vice-prefeito de Campo Grande. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (27).

Afastado do cargo de prefeito desde dia 25 de agosto, Olarte já tentou diversas na Justiça, em Mato Grosso do Sul e também no STJ (Superior Teibunal de Justiça) retomar cargo de prefeito e até travar investigações da Operação Coffee Break, conduzida pela Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) que deve anunciar na próxima semana se irá denunciar investigados por compra de votos para cassar mandato do prefeito Alcides Bernal (PP) em março de 2014.

Desta vez, o mandado de segurança solicitava recondução de Olarte ao cargo de vice-prefeito, porém, conforme decisão do desembargador, o pedido não pôde ser julgado pelo magistrado do Órgão Especial, uma vez que decisão que originou pedido trata-se do afastamento do cargo de prefeito, proferida pela Seção Criminal.

Por isso, na decisão, o desembargador reconhece que é de competência da Seção Criminal julgar pedido de Olarte e indefere liminar.