MS Notícias

Moreninhas em luto com a morte do líder comunitário Jurandyr Domingues

asado há mais de 60 anos com Iracy Tondato de Oliveira, o líder comunitário deixa dois filhos e netos/Foto: divulgação

O movimento comunitário de Campo Grande ficou de luto no último dia 26 de dezembro, com a morte de Jurandyr Domingues de Oliveira, ex-presidente da Associação de Moradores dos conjuntos habitacionais Moreninha I e II. Carismático e incansável na luta por melhorias na região, o líder comunitário foi também presidente da Região Urbana do Bandeira e da União Municipal das Associações de Moradores da Capital.

Nascido em 2 de novembro de 1938, natural do interior de São Paulo, Jurandyr iniciou a vida pública como vereador no município de Guaíra (PR), tendo sido reeleito por dois mandatos, ocupou o cargo de presidente da Câmara e de 1º secretário na cidade paranaense por duas gestões. Ao chegar em Campo Grande, no início da década de 1980, foi um dos primeiros moradores do conjunto habitacional Moreninha e junto com amigos e vizinhos iniciou um trabalho político e social intenso.

Engajado, Jurandyr estava sempre planejando ações que possibilitassem a confraternização e qualidade de vida da comunidade e o desenvolvimento local liderando conquistas importantes como: o 1º desfile cívico e o funcionamento da Rádio Comunitária das Moreninhas, projeto esportivo de futebol para crianças e adolescentes, além de reivindicar várias obras de infraestrutura. Como conselheiro do Bandeira lutou por ações de saúde, a construção da avenida que liga as Moreninhas ao Centro e a vinda do primeiro shopping popular.