MS Notícias

“Nos sentimos abandonados” dizem moradores do Bairro Caiobá

Fotos Wanderson Lara

Lixo  espalhado, ruas sem asfalto, ou com asfalto mal feito onde se formam ‘lagoas’. Essa é a realidade enfrentada diariamente por moradores do bairro Jardim Caiobá, região oeste de Campo Grande.

“Aqui qualquer um joga lixo onde bem entender. Não tem fiscalização da Prefeitura. Eu e muitos moradores daqui nos sentimos abandonados”, diz a empregada doméstica Suzane de Moraes, que mora no bairro há dez anos.

Enquanto alguns moradores reclamam e cobram seus direitos, outros colocam em risco a própria saúde e de seus vizinhos. Ao andar pelo bairro, nossa equipe encontrou uma casa, em que quintal é usado como depósito, repleto de lixo e sucata. Local ideal para se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti.

Em relação à pavimentação das ruas do bairro, a Prefeitura informou que não há data prevista. Já quanto ao lixo, conforme assessoria de comunicação da Prefeitura, não há retorno, por parte da Secretaria de Infraestrutura, sobre data que bairro deve receber equipes de limpeza. Entretanto, conforme assessoria, a Prefeitura reitera que: "É preciso que a população se conscientize, que terrenos baldios não devem ser usados para depósito de lixo, principalmente nesse momento em que a cidade enfrenta uma epidemia de dengue."