MS Notícias

Rebelião

Detentos quebram paredes, grades e ateiam fogo em presídio de Aparecida do Taboado

Divulgação/ PM

Na madrugada desta quinta-feira (21) ocorreu uma tentativa de fuga  na unidade prisional de Aparecida do Taboado, município a 442 quilômetros de Campo Grande. Os presos queimaram colchões, quebraram paredes e grades. Por causa dos estragos, todos os internos precisaram ser  transferidos para outras unidades prisionais do estado.

De acordo com os policias, os detentos utilizaram ferramentas que estavam escondidas nas celas para abrirem buracos nas paredes. Ao chegarem na última parede, que possibilitaria acesso ao pátio da Delegacia, os detentos não conseguiram ultrapassa-la.  Depois eles atearam fogo em colchões e objetos pessoais e  tentaram romper as grades das celas.

    Foto: Divulgação/ PM

Policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Civil  conseguiram controlar a rebelião. Houve o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar que controlou o fogo na unidade. Muitas celas ficaram destruídas e os detentos precisaram ser levados para outras unidades.Não houve registro de nenhum policial ou detento ferido.

Cinco internos foram transferidos e escoltados em caráter de urgência pelo 13ºBPM para a unidade prisional de Três Lagoas-MS, doze para o município de Paranaíba-MS e doze para a cidade de Cassilândia-MS.