MS Notícias

Comprometimento

Com 40 sul-mato-grossenses inscritos 7º Beach Tennis termina com várias vitórias para o Estado

Dupla Tiago Santos e Jailson Paz - Assessoria

Este domingo (24) foi o último dia do 7º Beach Tennis Tournament Santos ASBT Summer 2016, ITF G1, a competição foi disputada em Santos, litoral de São Paulo, e seis pódios foram conquistados por sul-mato-grossenses.

Os melhores resultados conquistados pelos sul-mato-grossenses foram das duplas Raissa Caroline e Sarah Passarinho, campeãs da dupla feminina C, Rafaella Souza e Luiz Fernando, campeões da dupla mista C e Jailson Paz e Tiago Santos campeões da dupla masculina A. Jailson, atual número 1 do ranking brasileiro na categoria A, faturou ainda o terceiro lugar na dupla mista A ao lado da jornalista e atleta Eva Regina.


Mato Grosso do Sul esteve presente no pódio ainda com Leonardo Ribeiro, que jogou ao lado do paulista Mário Constanzi, que faturou o segundo lugar na dupla masculina A, Haryson Barros e Camila Ortiz, que conquistaram o terceiro lugar na categoria dupla mista C, além de Luzélia Costa e Dannyella Castedo, terceiras colocadas na dupla feminina A.

A disputa teve 470 inscritos, destes cerca de 40 atletas representaram Mato Grosso do Sul na disputa, batendo o recorde no número de participantes e se tornando a segunda maior competição da modalidade no mundo, ficando apenas atrás do mundial disputado em Aruba, no Caribe.

A delegação do estado, que teve o apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) que cedeu um ônibus para os atletas viajarem para cidade paulista, teve em sua delegação, 15 alunos da Escola Estadual Silvio Oliveira dos Santos, localizada no Bairro Aero Rancho na capital.

A dupla sul-mato-grossense Eva Regina e Jailson Paz se prepara agora para a 1ª etapa do Circuito Brasileiro que acontece na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro no próximo fim de semana.