MS Notícias

Apoio

PMDB continua na base aliada de Azambuja, afirma Rocha

Wanderson Lara

Mesmo com a promessa de um ano eleitoral acirrado em 2016, o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), afirmou nesta segunda-feira (25) ao MS Noticias que o partido se manterá apoiando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na Casa de Leis.

Anteriormente, a sigla aguardava o retorno dos trabalhos no Legislativo para definir se iria ou não continuar na base aliada do governo estadual. Os trabalhos retornam no dia dois de fevereiro. “Temos o compromisso de que o partido continua apoiando o governo do Estado na Assembleia, isso  por enquanto não muda ”, disse o peemedebista.

Assim como PMDB, PSDB também aposta em candidatura majoritária tanto na Capital como no interior do Estado. Conforme presidente regional do PSDB, secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro (PSDB), o foco principal da legenda é trabalhar nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, inclusive na Capital.

Segundo Eduardo Rocha, neste ano, a Assembleia poderá sofrer impacto com as trocas de legendas. “Tem mudança de partido, o Beto já foi para o PSDB, o Márcio  Fernandes vem para o PMDB, não sei se Marquinhos vai sair [do PMDB], isso é natural.  Com blocão( partidos menores que compõe bancada na Casa) governista reduzido, após saída do PR e DEM, a ala governista na Assembleia ficou reduzida.