MS Notícias

Passional

Responderá em liberdade homem que matou à golpe de facão o atual de sua ex

Lucas se apresentou à 3 DP de Campo Grande. - Wanderson Lara

Se apresentou à polícia na manhã desta  terça-feira (2) Lucas Carlos Marques Breve, 30 anos, acusado de ter matada na noite de domingo (31)  Enaldo Castello da Silva, 35 anos, com uma facada nas costas, durante briga em frente a um bar  que fica na Rua Manduba, esquina com a Carlos Fernandes Zahrur Júnior, no Bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande. 

Lucas alegou à polícia que não tinha a intenção de matar, e desferiu o golpe apenas para se defender. Após o crime, o agressor fugiu em seu carro, um gol branco, com sua mulher e o filho. O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) chegou a ser acionado, mas Evaldo já estava morto.

De acordo com o delegado Fabiano Nagata, o crime pode ter sido motivado por ciúmes, já que a ex-mulher de

Faca utilizada para matar Enaldo.

Enaldo vivia atualmente com Lucas.“ O acusado disse que estava no bar com a atual mulher e o filho, uma criança, quando Enaldo o atacou com uma cadeirada por trás, eles então entraram em briga corporal, até que Lucas pegou um facão, que estava em seu carro, e desferiu um único golpe nas costas de Enaldo. Ele não quis falar muito sobre o porque de ter levado a cadeirada, mas acreditamos que esse crime seja passional.”, disse Nagata.

Lucas disse que além de dar a cadeirada em suas costas, Enaldo também  teria jogado tijolos em seu carro. O veículo segue no pátio da 3° DP para perícia. Nos próximos 30 dias outras testemunhas que estavam no bar e a mulher de Lucas serão ouvidas. Por ter se apresentado voluntariamente e não ter antecedentes criminais, Lucas responderá o processo em liberdade.