MS Notícias

Farra das Diárias

Presidente da Câmara e 3 veredores prestam depoimento ao MPE após operação do Gaeco

Maikon Junior

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Brilhante, Sérgio Carlos Martins Rigo (PT), o Serginho Rigo, o ex-presidente da Casa Dejair  Gomes (PROS), o Totinha, e os vereadores Giancarlo Mariano da Rocha (PPS), Ademar Luiz Schafer (PSDB), e Aguinaldo Lima Pereira (PROS) foram levados pela equipe do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) para prestar depoimento na sede do Ministério Público Estadual (MPE) da cidade.

Além dos vereadores, um funcionário da Câmara também foi conduzido a prestar depoimento. O MPE ainda não divulgou motivo que deflagrou operação, mas a suspeita é que ações desta quarta-feira (24) sejam relacionadas à investigação do órgão que apura pagamento de diárias fraudulentas aos vereadores e também possível propina para manipular votação na eleição para escolha da mesa diretora. Segundo informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, policiais do Gaeco estiveram até às 15 horas desta quarta-feira (24) na Câmara. 

Operação

Uma equipe do Gaeco iniciou a operação por volta das 6 horas e cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos e objetos na Câmara além da condução coercitiva dos vereadores. Participaram da ação 30 policiais.

Segundo assessoria de imprensa da Câmara Municipal, no momento em que a equipe do Gaeco estava na Casa de Leis, o presidente não estava no local. Sergio teria ido à Câmara no início da manhã.