MS Notícias

PM Troca de Comando

Governador autoriza aquisição de 35 motocicletas e equipamentos

Wanderson Lara

Na manhã desta segunda-feira (29) aconteceu uma solenidade onde esteve presente o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, e outros convidados. A cerimônia em questão foi à troca do Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

O Comandante Geral Deusdete Souza de Oliveira Filho foi para reserva remunerada da Polícia Militar depois de ter ficado a frente do Comando por um ano, o seu substituto será o Sub Comandante Jorge Edgard Júdice Teixeira.

Desdete fez questão de lembrar que todas as metas foram cumpridas durante o período em que ele esteve à frente do Comando Geral e disse ainda que o seu sucessor dará continuidade nos trabalhos que já estão sendo feitos.

“Tivemos o incremento de 937 novos soldados, ascensão profissional de 10.84 praças, 56 oficiais, recebimento de 12 novas viaturas locadas e 3.200 armas. Nós apreendemos  mais de 2.500 veículos, 4.100 armas de fogo e recapturamos mais de 4 mil foragidos da Justiça, o que permite que tenhamos uma sensação de dever cumprido, a mudança é daquele que está na cadeira, mas os mandamentos e as providências que estavam anteriormente em vigor elas continuam, visando o crescimento da instituição, valorização dos policiais militares e melhoria da segurança pública em todo o Estado”.

Júdice que agora assume o comando disse saber dos desafios que vai enfrentar, mas disse estar confiante no trabalho da Polícia Militar que nunca esmoreceu em frente aos desafios e dificuldades.

 “São enormes os desafios, o Brasil é assolado por uma crise sem precedentes, temos índices alarmantes de desemprego, mas a Polícia Militar não esmorece e nunca esmorecerá, frente a qualquer desafio. Nós temos uma tropa composta de valorosos profissionais, que se superam a cada dia vencendo todos os desafios, para servir a comunidade com o melhor serviço de segurança pública. Daremos continuidade à perspectiva de melhoria institucional, o governador já nos autorizou a aquisição de 35 motocicletas, equipamentos e armamentos, continuaremos fazendo as políticas de valorização da nossa tropa, promoções, e tudo que for para melhoria funcional da nossa tropa”.

Reinaldo Azambuja

O governador Reinaldo Azambuja disse que o objetivo é valorizar o efetivo e melhorar as estruturas aproximando a população com a polícia nos 79 municípios do Estado.

“É uma troca, mas que dará continuidade ao mesmo espírito de trabalho de reestruturação para fortalecer a Polícia Militar aqui no Mato Grosso do Sul, com aumento do efetivo e melhoria das nossas estruturas, formação dos quadros, treinamento, inteligência e monitoramento. O Júdice assume por regra da aposentadoria que sobe o Sub Comandante, mas eu acredito que ele fará um bom trabalho, o Júdice acompanhou o Oliveira e já conhece o trabalho dele , com certeza ele dará continuidade.”