MS Notícias

Buraqueira

Com chuva, ruas do Noroeste ficam intransitáveis e moradores reclamam da falta de ação da Prefeitura

Cansados da condição do bairro, moradores do Jardim Noroeste entraram em contato com equipe do MS Notícias para denunciar o abandono do bairro.

Com a chuva que atingiu a Capital nesta segunda-feira (1), a situação das ruas do bairro piorou. Além de causar erosões na ruas asfaltadas, a chuva transformou as vias sem asfalto em um verdadeiro lamaçal impedindo o tráfego de veículos no local. A principal preocupação dos moradores em relação à segurança já que o Instituto Penal de Campo Grande, fica no bairro. 

De acordo com a líder comunitária, Valmira Ayala, que reside no Noroeste há dez anos, o problema é antigo e desde que ela se mudou para o bairro, ela conta que já perdeu a conta de quantas vezes os moradores da região enviaram oficios e reclamações à Prefeitura, porém, sem resposta. “A nossa preocupação é com as ruas entorno do presídio. Não tem condições de andar pela rua. Nós estamos em situação precária aqui”.

Segunda ela, o Conselho de Segurança Comunitária enviou vários ofícios para Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), mas até o momento não obtiveram resposta da secretaria. “Nós enviamos fotos e protocolamos ofícios do Conselho, mas não tivemos resposta. Esses dias teve uma fuga de um preso aqui e a polícia não teve condições de andar com a viatura pela rua. Com essa buraqueira fica difícil transitar por aqui”, conta Ayala.

Resposta

O secretário Amilton Cândido, titular da Seintrha informou que uma equipe técnica está visitando as áreas mais afetadas pela chuva na Capital. Também disse que não há previsão de arrumar as ruas do bairro Noroeste e que funcionários da Prefeitura irão até o local verificar a situação das ruas.