MS Notícias

Rio Verde de Mato Grosso

Servidor da Prefeitura é cedido para Câmara, mas não comparece no trabalho, denunciam colegas

Prefeito de Rio Verde, Mario Kruger - divulgação

Denúncias de servidores que recebem em dia seus pagamentos, porém não cumprem suas obrigações trabalhistas têm se tornado comuns em Mato Grosso do Sul. Recentemente, um caso na Capital foi amplamente divulgados após o irmão do servidor da Prefeitura de Campo Grande, Claudio Guasso, ter gravado vídeo para denunciar que ele é "funcionário fantasma".

Entretanto, esse tipo de denúncia de funcionários que recebem sem trabalhar não é exclusividade da Capital. O MS Notícias já divulgou reportagens trazendo denúncias acerca de funcionários fantasmas na Prefeitura de Maracaju, por exemplo, e esta semana semana recebemos nova denúncia.

Segundo documentos enviados para nossa redação, um servidor da Prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso, município administrado pelo prefeito Mário Kruger (PT), foi cedido em janeiro de 2015 para trabalhar na Câmara de Vereadores do Município, porém, conforme relatam alguns funcionários da casa de Leis, o servidor nunca compareceu ao trabalho.

Kaike Barbiero Cardoso foi cedido pelo prefeito Mario Kruger, que, segundo documentos do Município, é concursado para cargo de assistente de administração, para atuar na Câmara de Vereadores. A cedência foi assinada em fevereiro de 2015 e vigência foi de 1 de janeiro de 2015 a 31 de dezembro do mesmo ano.

Além de não comparecer ao trabalho, conforme denúncias recebidas, o servidor pediu adiantamento de férias, como pode ser comprovado no documento que consta na galeria de fotos. A equipe do MS Notícias entrou em contato com Prefeitura de Rio verde e também com Câmara municipal para verificar a denúncias, porém não conseguiu conversar com prefeito nem com presidente da Câmara.