MS Notícias

Nomes de ditadores serão retirados das ruas e avenidas de Campo Grande

Foi aprovado hoje na Câmara Municipal de vereadores o projeto de lei de autoria do vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) que pretende retirar os nomes de pessoas que participaram do regime autoritário Ditadura Militar que

Foi aprovado hoje na Câmara Municipal de vereadores o projeto de lei de autoria do vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) que pretende retirar os nomes de pessoas que participaram do regime autoritário Ditadura Militar que governou o país de 1º de abril de 1964 até 15 de março de 1985. O projeto foi aprovado por unanimidade por todos os parlamentares.

De acordo com o autor Vanderlei Cabeludo indivíduos que torturaram várias pessoas no passado não podem ser homenageados desta maneira.

“Não podemos louvar nomes de pessoas que foram ditadores e fizeram tanto mal para a sociedade. Esses nomes precisam ser retirados e queremos que as autoridades mantenham a decisão dessa maneira de nunca mais colocarem esses nomes”, destacou.

Questionado se ele também é contra as autoridades colocarem nomes de políticos corruptos em ruas e avenidas, o vereador disse que sim. “Acredito que se for provado que a pessoa realmente agiu com corrupção, seu nome não deve estar exposto pelas ruas de Campo Grande”, finalizou.

 Alan Diógenes