MS Notícias

Comissão Processante já tinha programado audiência que vai ouvir o prefeito Bernal

O vereador Flávio César (PT do B) que é o relator da Comissão Processante que investiga possíveis irregularidades nos contratos da prefeitura com empresas que prestaram serviços emergenciais em Campo Grande, disse hoje

O vereador Flávio César (PT do B) que é o relator da Comissão Processante que investiga possíveis irregularidades nos contratos da prefeitura com empresas que prestaram serviços emergenciais em Campo Grande, disse hoje pela manhã que é de suma importância o prefeito Alcides Bernal (PP) depor amanhã às 14h no “Plenarinho” da Câmara Municipal.

Para ele o prefeito precisa entender que o objetivo da comissão não é cassar o seu mandato e sim saber como foram firmados os contratos emergenciais. “O prefeito precisa entender que vários órgãos também concordaram com a comissão, por exemplo, a OAB, o MP e o TCE. Ele mesmo alega que é inocente, mas não quer vir depor. Se ele tem a convicção de que não fez nada de errado, não vejo nenhum problema dele vir depor. Acho lamentável saber que ele mais uma vez está se escondendo”, afirmou.

Questionado sobre como irá ficar a integração da Comissão Processante já que provavelmente o vereador Alceu Bueno (PSL) será cassado nesta tarde pela Justiça Eleitoral do Estado, Flávio disse que isso não atrapalhará nos trabalhos. “A justiça ainda não tomou sua decisão quanto à cassação do mandato de Alceu, então ele continua sendo um membro da Processante. Agora se a justiça decidir que ele será cassado, amanhã então faremos a audiência que irá ouvir o prefeito Alcides Bernal sem ele”, destacou.

Flávio César ainda afirmou que os trabalhos da Comissão Processante estavam acontecendo internamente mesmo com o impedimento da justiça anteriormente, por esse motivo toda a programação da audição do prefeito Alcides Bernal já foi elaborada.

Alan Diógenes