MS Notícias

Polêmica

Rihanna pede a fãs que apaguem aplicativo Snapchat, após anúncio 'brincar' com violência doméstica

'Zombando do espancamento que ela sofreu nas mãos de seu então namorado Chris Brown em 2009'

Rihanna participa de evento em Dacar, em fevereiro de 2018 - Reprodução/ Ludovic Marin / Reuters

A pop star Rihanna pediu aos seus fãs ontem, quinta-feira (15) para eles apagarem o Snapchat depois que o aplicativo de rede social publicou um anúncio zombando do espancamento que ela sofreu nas mãos de seu então namorado Chris Brown em 2009.

As ações da Snap Inc, a fabricante do aplicativo, caíam 4,7 por cento no pregão desta quinta-feira.

“SNAPCHAT eu sei que você sabe que não é meu aplicativo favorito neste mundo! Mas estou tentando entender o por que dessa palhaçada!”, escreveu a cantora no Instagram nesta quinta-feira.

“Vocês gastaram dinheiro para animar algo que envergonharia intencionalmente as vítimas de VD e fizeram piada disso!!!”, acrescentou, referindo-se à violência doméstica. “Que vergonha”.

A intérprete de 30 anos de “Wild Thoughts” se pronunciou depois de o Snapchat pedir desculpas no início da semana e retirar o anúncio de um videogame online chamado “Would You Rather!” que mostrava fotos de Rihanna e Brown com as legendas “Estapeie Rihanna” e “Soque Chris Brown”.

O cantor de R&B se declarou culpado de ter agredido Rihanna em 2009, um incidente que rendeu manchetes em todo o mundo quando uma foto do rosto machucado da artista foi divulgada.

No início da semana o Snapchat disse em um comunicado que o anúncio “foi analisado e aprovado por engano, já que viola nossas diretrizes de propaganda”, e que foi removido no final de semana.

O Snapchat afirmou ainda ontem, que o anúncio foi “nojento e nunca deveria ter aparecido em nosso serviço”.

“Lamentamos que tenhamos cometido o terrível erro de permitir isso através de nosso processo de revisão. Estamos investigando como isso aconteceu para que possamos garantir que nunca mais aconteça”, disse a empresa em um comunicado.

Os comentários da cantora foram o episódio mais recente de publicidade negativa para o Snapchat – suas ações perderam cerca de 1,5 bilhão de dólares de valor de mercado depois que a celebridade de redes sociais Kylie Jenner, que tem cerca de 105 milhões de seguidores no Instagram, tuitou que não gosta do visual do site do Snapchat.