MS Notícias

Deputados debatem sobre FPM

“Creio que também seja necessário a renegociação da dívida do Estado, que hoje somente de juros, atinge a marca superior a 2 milhões de reais por dia” relata o deputado.
[caption id="attachment_3761" align="aligncenter" width="400"] “Creio que também seja necessário a renegociação da dívida do Estado, que hoje somente de juros, atinge a marca superior a 2 milhões de reais por dia” relata o deputado.[/caption]  

Alguns deputados estaduais se pronunciaram hoje, na Assembleia Legislativa, em relação a questões acerca do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Todos concordam com o senador Delcídio do Amaral (PT), que, ontem na rádio Senado, relatou que o FTM precisa aumentar, pois a dívida dos municípios e consequentemente do Estado só crescem.

De acordo com o deputado Osvane Ramos (PROS), o governo federal precisa reestruturar e elevar a partilha de verbas para os municípios, disponibilizando maiores recursos de uma forma mais justa para todas as cidades do Brasil. “É claro que isso não impede os investimentos para aumentar os atrativos das empresas nos municípios”, explica Osvane.

Para Amarildo Cruz (PT), é preciso aumentar o repasse da união. “A união precisa aumentar o repasse para os municípios”, disse Amarildo.

Já Laerte Tetila (PT), diz que se a união aumenta a arrecadação, ele acredita que seria justo aumentar o investimento nos municípios. “Creio que também seja necessário a renegociação da dívida do Estado, que hoje somente de juros, atinge a marca superior a 2 milhões de reais por dia” relata o deputado.

Anna Gomes e Clayton Neves