MS Notícias

Juntos por Campo Grande

Contrapartida do Governo do Estado garante asfalto aguardado há 20 anos por moradores do Nova Lima

Denilson Secreta

Devido ao convênio do Governo do Estado as obras de drenagem e pavimentação do bairro Nova Lima, em Campo Grande, foram retomadas. Os moradores do bairro aguardavam há mais de vinte anos pelo asfalto na região.

A obra é executada pela Prefeitura com recursos federais e contrapartida do Governo do Estado e foi viabilizada em parceria também com a Câmara Municipal pelo programa Juntos por Campo Grande.

Morando no Nova Lima há 30 anos, o empresário Aldenir Araújo destaca que há tempo a população do bairro aguardava a retomada das obras. “Nós sabemos que sem a ajuda do governo estadual esta obra não seria continuada. Há 22 anos que o Nova Lima espera por essas obras”, diz.

As máquinas e operários realizam os trabalhos nas ruas que irão passar pela etapa de drenagem para depois receberem a pavimentação. Com as obras bem em frente do portão de casa, ele afirma que os trabalhos de pavimentação e drenagem ajudaram a valorizar os imóveis na região e tem melhorado a qualidade de vida das famílias do bairro. “Esses investimentos ajudam bastante na vida dos moradores locais. Os operários estão aqui de vento em popa e esperamos que logo as obras sejam concluídas”, continua.

Morando na casa nova há apenas um mês, o vendedor Alexandre Pereira afirma que os investimentos do Governo do Estado estão colaborando com o bairro. Ele lembra que antes das obras, a rua virava uma enorme piscina devido às chuvas. “Com essa obra a rua não irá mais alagar. Vai nos ajudar bastante”, comenta.

A obra é realizada com recursos do FGTS, através de convênio com a Caixa Econômica Federal e a contrapartida de R$ 1,7 milhão foi repassada pelo governador Reinaldo Azambuja, possibilitando a retomada da obra.

Na primeira etapa da obra estão previstos 8,75 quilômetros de drenagem, 19,38 de pavimentação e 4,78 de recapeamento no quadrilátero das ruas Marques de Herval, Jerônimo de Albuquerque, Zulmira Borba e da avenida Cônsul Assaf Trad.