MS Notícias

SIDROLÂNDIA

Após ameaçar sócio com arma, pastor é preso em flagrante com arsenal em casa

Homem tinha mais de 900 munições em casa, parte delas de uso restrito

Reprodução

Pastor de Sidrolândia, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (03), por volta das 16h, em casa, após a Polícia Civil do município, cumprir mandado de busca por uso de arma de fogo de forma ilegal. A surpresa da polícia foi que, na casa do pastor, no centro da cidade, foi encontrado um verdadeiro arsenal. 

Segundo o Delegado, Diego Dantas Santos, titular na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, o pastor vinha sendo investigado por denúncia de ameça desde dezembro de 2017, quando ele teria ameaçado um sócio com arma de fogo. "O Ministério Público, assumiu a ação após um sócio dele, de um negócio particular, representar contra ele, após ter sido emaçado com arma de fogo. Com isso, recebemos aqui a ordem para cumprimento da busca pela arma, quando nos deparamos com um verdadeiro arsenal da casa", descreveu o delegado. 

No local, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 22, um revólver .38, mais de 900 munições, dentre elas munições 9 mm de uso restrito das forças armadas; além de colete balístico de uso restrito, máscaras, toca ninja, perucas carregadores de pistola, além de objetos característicos para uso em assaltos . 

Questionado, conforme o delegado, o pastor disse ser um admirador de armas, e sobre o colete, revelou ter ganho de um amigo. A polícia vai investigar a origem das armas e munições de uso restrito. O homem foi preso em flagrante e responderá pelos crime de porte ilegal de armas e receptação, esse último pelos materiais de uso restrito. O caso será investigado e ainda segundo Diego, será averiguado se o pastor teria ligação com algum grupo criminoso. "Isso porque não é comum um cidadão tem em casa um montante de armas assim", finalizou o delegado.