MS Notícias

APÓS IRREGULARIDADES

Violações estatuárias pela atual diretoria executiva, resulta em Junta Governativa à Fetracom

O novos membros assumem, segunda-feira (08)

Reprodução/Fetracom

Os Sindicatos filiados a Fetracom (Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Mato Grosso do Sul) realizaram no dia 03 de julho, na sede do Sindicato dos Empregados, Agentes Autônomos, Comércio e Empresa de Assessoramento, Periciais, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis (SEAAC-MS) reunião com o Presidente da Federação, Pedro Lima (também presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados-MS) e os membros do Conselho de Representantes da Federação para deliberarem sobre as irregularidades – conforme Estatuto –do pleito eleitoral da Fetracom.

Durante a reunião os presentes analisaram e debateram sobre as violações estatutárias cometidas pela atual Diretoria Executiva da Fetracom sobre o edital de convocação que violou artigos do Estatuto Social da Fetracom, homologado pelo Presidente da Comissão Eleitoral, Adauto Candido de Almeida, que afirmou “que o resultado das eleições não atingiu o quórum necessário para declarar vencedora a única chapa concorrente”.

O mandato da diretoria da Fetracom vence dia 07 de julho de 2019 e após considerações apresentadas – conforme Estatuto –, os membros do Conselho de Representantes submeteram à votação dos presentes e foi aprovada por maioria, 07 votaram a favor, houveram 02 abstenções e 01 ausência, a anulação das eleições ocorridas em 05 de junho de 2019 e criada a Junta Governativa.

JUNTA GOVERNATIVA

Douglas Rodrigues Silgueiro (Sindicato dos Empregados no Comércio de Aquidauana-MS e Região), Estevão Rocha dos Santos (Sindicato dos Empregados, Agentes Autônomos, Comércio e Empresa de Assessoramento, Periciais, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul), Nilson de Souza (Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Andradina-MS e Região), Hilton Martins Vieira (Sindicato dos Empregados no Comércio de Paranaíba-MS), Orlando Terredor Pinto (Sindicato dos Empregados no Comércio de Corumbá-MS) e Clodoaldo Fernandes Alves (Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Maracaju-MS) com mandato de no prazo de 06 meses, a partir da posse; data da posse: 08/07/2019.