Telemarketing
Passo a passo: como bloquear ligações de telemarketing no ‘Não me Perturbe’
O serviço está disponível a partir desta terça-feira no país
A partir desta terça-feira (16), os consumidores que não desejarem mais receber ligações indesejadas de telemarketing de empresas de telecomunicações, poderão se cadastrar na lista do ‘Não me Perturbe’, site desenvolvido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
O Jornal Midiamax desenvolveu o passo a passo de como se cadastrar e solicitar o bloqueio das ligações. Confira:
A medida decorre de uma ação da Anatel, que determinou, em junho, que as principais empresas do setor implementassem uma lista nacional e única de consumidores que não querem receber chamadas de telemarketing com ofertas de serviços de telecomunicações.
As prestadoras Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Telefônica/Vivo e TIM, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), desenvolveram o site “não me perturbe” com essa finalidade.