MS Notícias

ELEIÇÕES 2020

Em Aquidauana, PSD faz festa para filiação de Viviane Orro

Até Marquinhos Trad decidiu prestigiar ato político que pode lançar médica como pré-candidata à Prefeitura

Viviane Orro, do PSD - Reprodução

O ano das eleições municipais em Aquidauana terá no próximo sábado seu primeiro grande ato. Além de atrair algumas das expressões mais destacadas da vida pública em Mato Grosso do Sul, a filiação da médica Viviane Almeida Nogueira Orro ao PSD vai impactar todo o tabuleiro político que está sendo montado pelos principais partidos envolvidos nas disputas sucessórias municipais.

O salão de reuniões do Hotel Beira Rio acolherá nesse dia, a partir das 10h, diversas lideranças pessedistas, entre as quais o senador Nelsinho Trad, seus irmãos, o deputado federal Fábio Trad e o prefeito campograndense Marquinhos Trad, e a ex-vereadora e atual secretária de políticas públicas para a mulher de Campo Grande, Carla Stephanini. Dirigentes de outras siglas e representantes de movimentos e organizações sociais também confirmaram presença.

Esposa do deputado estadual Felipe Orro (PSDB). Foto: RP.  

Esposa do deputado estadual Felipe Orro (PSDB), médica nefrologista e ex-secretária municipal de Saúde, Viviane Orro é um dos principais nomes arregimentados pelo PSD para fortalecer e ampliar as bases partidárias no Estado. Sua liderança se consolida a cada dia. É ativa militante das causas sociais. Sua voz se destaca em áreas básicas como, por exemplo, a saúde pública, com seu trabalho no corpo médico da Santa Casa de Campo Grande e agora em um programa diário de rádio em Aquidauana, no qual presta orientações e aborda questões essenciais para a vida saudável.

 O senador Nelsinho Trad, presidente estadual do PSD, e a secretária de políticas públicas para a Mulher, Carla Stephanini, ressaltam a importância da filiação de Viviane para incentivar ainda mais a participação feminina e aprofundar a identificação da legenda com a causa de gênero. Viviane vai presidir a executiva aquidauanense e em breve anunciará o calendário do partido para encaminhar sua participação no processo sucessório.

Com Viviane, o quadro de opções eleitorais dos aquidauanenses ganha mais um nome capaz de dificultar o projeto de reeleição do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB). Outra pré-candidatura que nasceu em forte base popular é a do vereador Yussif Saliba (PDT), o mais votado de 2016. E o confronto sucessório será ainda mais acirrado se tiver a presença da vice-prefeita Selma Sulleiman (MDB). Ela é esposa do ex-prefeito Fauzi Sulleiman, que está com os direitos políticos suspensos. Além da expressiva inserção popular, Selma tem o apoio do ex-governador emedebista André Puccinelli, que está empenhado em colocá-la na disputa.