MS Notícias

DE 2017

Após vitória na Justiça, governo chama aprovados em concurso da Polícia Civil

Paralisado há três anos, contratação de aprovados em concurso para policiais e escrivães é liberado

Governador Reinaldo Azambuja assina autorização da continuidade do concurso - Edemir Rodrigues

Após três anos de disputa na justiça o concurso da Polícia Civil, lançado em 2017, pode ter chamado realizado nessa sexta-feira (7), pelo governo de Mato Grosso do Sul. Em evento de entrega de sete viaturas para o efetivo da Polícia Civil, Reinaldo Azambuja fez a convocação de 120 aprovados para o curso de formação de investigadores e 140 escrivães.

Reinaldo também ressaltou que com a vitória na justiça o Estado conseguiu a ampliação das vagas.  “Anunciamos a ampliação das vagas porque nós tínhamos 80 agentes e 100 escrivães e hoje nós estamos autorizando 120 agentes e 140 escrivães que vão entrar para o curso de formação”, disse o governador.

O certame ficou nesse vai e vem, após ter sido suspenso pela Justiça sob contestação da prova prática de digitação. 

Com a vitória do Estado, foi autorizado a contratação dos agentes da Polícia Civil, para o quadro de pessoal permanente da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Giancarlo Corrêa Miranda, o chamamento dos concursados é uma conquista que vai ajudar no trabalho das delegacias. “A convocação nos ajuda. É uma reivindicação importante que está sendo atendida. Esperamos que o restante também seja convocado”, disse.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, destacou que, em média, a Polícia Civil esclarece 70% dos homicídios – muito mais que os outros estados. Ele lembrou ainda que as forças de segurança do Estado são as mais que apreendem drogas no País.