MS Notícias

Vereador William Maksoud

Após acompanhar vistorias, Maksoud participa da inauguração da Pista Internacional de Atletismo

O vereador William Maksoud que acompanhou no ano passado as vistorias nas obras da pista internacional de atletismo, no Parque Ayrton Senna, participou na manhã desta sexta-feira (7) da inauguração e entrega do local. Na ocasião também foi apresentado o calendário esportivo de 2020 da cidade.

“Acompanhei as vistorias e agora fico feliz em ver essa entrega. Campo Grande dá um grande passo para o esporte a nível internacional e para o turismo também. Essa obra permite que nossa cidade receba grandes eventos e isso vai movimentar nossa capital. Meus parabéns ao prefeito Marquinhos Trad, ao diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, e todos os envolvidos”, comentou Maksoud.

Segundo a prefeitura, a pista que leva o nome do Professor Ervê Demétrio Calháo Silva, tem padrão internacional, com 400 metros e 8 raias, recebeu emborrachamento e um aditivo de recursos para implantação de melhorias. 

Marquinhos Trad resgatou os recursos alocados junto ao Ministério dos Esportes. 

O projeto passou por readequações para inclusão de gradil para cercar a pista e uma arquibancada de 400 metros quadrados com capacidade para 400 pessoas. Além disso, houve a instalação de uma iluminação específica para a pista em seis torres e construção de prédio de 200 m², que funcionará como alojamento e vestiário. Foram investidos aproximadamente R$ 8,5 milhões.

Em relação ao calendário esportivo de 2020, estão previstas mais de 50 ações no decorrer do ano.