MS Notícias

TEATRO

Atores de série da Globo apresentam espetáculo nesse sábado na Capital

Grande montagem, "Perfume de Mulher" já foi contado em filme, agora ganha os palcos com Natalia Lage e Silvio Guindane no elenco

Natalia Lage e Silvio Guindane - Reprodução/Divulgação

“Perfume de Mulher” é espetáculo com Silvio Guindane, Natália Lage e Elenco de peso, que acontece nesse final de semana, no sábado (14, março), às 21h no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes em Campo Grande. 

A famosa história do tenente-coronel Fausto, que deixa de “ver” o sentido em viver, após ficar cego, se preparando para morrer. Antes disso, Fausto resolve fazer uma viagem na companhia de seu cuidador Ciccio e acaba reencontrando Sara, o grande amor de sua vida, de quem covardemente desistiu depois do acidente que lhe tirou a visão.

A narrativa de Fausto, no cinema chamou-se "Frank um militar aposentado, cego e impossível de se conviver junto". O filme lançado em 1992, ganhou varios prêmios, entre eles Oscar e Globo de Ouro de Melhor Ator, à Al Pacino, além disso, levou prêmios do Globo de Ouro para o roteiro, melhor filme dramático e arrancou elogios da crítica por todo o mundo com a direção de Martin Brest. Agora, a obra, vai aos palcos com nome homônimo ao filme "Perfume de Mulher".  

A brilhante atriz brasileira Lage, divide a cena com Guindane, com quem acaba de estrear na série A Divisão, lançada em 9 de janeiro, com 5 episódios em sua primeira temporada. Também grande ator brasileiro, Guindane vem se destacando em belas performances de atuação em projetos da Rede Globo de Televisão. 

A história de Fausto leva o espectador à Itália, na viagem marcada para passar um final de semana em outra cidade, a tia de Fausto resolve colocar um anúncio no jornal para contratar alguém que tome conta do sobrinho durante sua ausência. O jovem Ciccio é o único candidato que aparecer à vaga. Depois de um estranhamento inicial, o militar tenta expulsar o menino. Mas, Ciccio se recusa a ir embora e decide ficar. 

O jovem, a partir de então, descobre os planos de Fausto para os próximos dias: viajar para Gênova, Roma e Nápoles. Seu desejo é o de vivenciar momentos inesquecíveis, uma grande celebração antes de pôr fim à sua vida. No roteiro, viagem de trem, hospedagem em um hotel luxuoso, passeio de Ferrari, uma noite com uma prostituta, sempre degustando as melhores bebidas. Dias e noites de intenso prazer antes do seu “grand finale”.

Fausto, no entanto, não esperava reencontrar Sara (seu grande amor), de quem covardemente desistiu depois do acidente que lhe tirou a visão, e nem contava com a sabedoria de Ciccio, fatos que promovem uma grande reviravolta em seus planos, e toram o espetáculo cada vez mais instigante.  

Até conhecer Ciccio, a melhor amiga do solitário Fausto era sua garrafa de uísque. Mas, quando os dois se encontram, a vida de ambos dá uma reviravolta. Surge uma amizade surpreendente, que resiste às diferenças de idades e rotina. O que sobra em um, falta no outro.

A trama aborda a relação entre o oficial do exército, o jovem que é contratado para acompanhá-lo numa viagem, e Sara, uma linda mulher que o protagonista ama profundamente.

Essa história ancorada na dramaturgia de Pedro Brício Silvio Guindane e Walter Lima Jr é baseada na obra de Ruggero Maccari e Dino Risi. Além Guindane e Lage, estrelam também Eduardo Melo e Saulo Rodrigues. 

EQUIPE

A ficha técnica do espetáculo abarca direção de Produção por Randley Teixeira.

Projeção videográfica: Dado Marietti; iluminação: Daniel Galván; direção de Arte e cenografia: José Dias; Cenotécnico: Anderson Dias; Figurino: Cássio Brasil

Fotos: Jairo Goldflus / Dalton Valério; Designer: Márcio Oliveira; Designer / manutenção: Julliana Costa; Prestação de contas: Helber Santa Rita; Assistente de direção: Isabel Guerón; Produção Executiva: Randley Teixeira; Coordenação de Produção: Luiz Claudio Gomes; Idealização: Silvio Guindane e Produção: Vira Lata Produções e Randley Produções.

SERVIÇO

O espetáculo “Perfume de Mulher” acontece, no sábado, 14 de março, às 21h no Centro De Convenções Arq. Rubens Gil de Camilo - Palácio Popular Da Cultura Campo Grande, na Avenida Waldir dos Santos Pereira, Jardim Veraneio, [Complexo do Parque dos Poderes]. 

A promoção local do espetáculo é de Pedro Silva Promoções e Jamelão. Quem ficou interessado no espetáculo pode adquirir seu ingresso pela internet, clicando aqui.  Ou no Stand Comper Jardim dos Estados. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (067) 99296-6565 e (067) 3326 – 0105. A classificação indicativa é para 14 anos.