MS Notícias

CAMPO GRANDE

Consumidores podem trocar resíduos eletrônicos por mudas de árvores

Todo material coletado é doado às cooperativas de Campo Grande

Reprodução/Divulgação

Com o objetivo de incentivar o descarte correto de resíduos e materiais recicláveis, o  Fort Atacadista realiza ação de educação ambiental no próximo sábado, dia 14, na unidade da Getúlio Vargas. Das 8 às 12 horas, os consumidores poderão trocar materiais eletrônicos por mudas de árvores e ainda vão participar de ações que devem ensinar sobre o descarte correto de todos os tipos de materiais. A ação acontece no Fort da Avenida Presidente Vargas, 1336, em Campo Grande.

“Queremos mostrar que todos nós podemos ajudar no cuidado com o meio ambiente. Uma atitude simples, de destinar corretamente alguns materiais, faz uma diferença enorme. Muitas vezes, algumas famílias não sabem o que fazer com esse tipo de resíduo”, explica a coordenadora de marketing regional do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte.

Desde agosto de 2018 o Fort já incentiva a doação de materiais recicláveis, quando foi instalado o primeiro ponto de coleta, na unidade da Coronel Antonino. A iniciativa conta com o apoio da Unilever. Os materiais podem ser entregues no horário de funcionamento do Fort.

Todo material coletado é doado às cooperativas de Campo Grande. Podem ser entregues papéis, vidros, plásticos, metais e isopor. A orientação é que eles não estejam misturados com materiais recicláveis orgânicos (sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes). Os papéis devem estar secos, dobrados e não amassados. E as embalagens do tipo longa vida, latas, garrafas, frascos de vidro e plástico precisam estar secos.

SERVIÇO

Data: 14 de março - sábado

Horário: das 8 às 12 horas

Local: Fort Atacadista - Getúlio Vargas, Av. Presidente Vargas, 1336 - Papa João Paulo II