MS Notícias

MERCADO

Procon, AMAS e CDL vão contra preços altos do álcool em gel e máscaras

Órgãos se unem para lutar contra preços abusivos

Edemir Rdorigues

Verdadeiro esforço concentrado no sentido de minimizar os problemas trazidos pela pandemia de coronavírus, principalmente em relação ao desabastecimento ou a prática de preços abusivos para a aquisição de  insumos essenciais, por iniciativa da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados – AMAS. juntamente com o Procon Estadual, assinaram Termo de Compromisso na tarde desta sexta-feira (20.03).

O entendimento visa, entre outros aspectos, procurar estabelecer junto aos fornecedores, acordos que levem à comercialização dos produtos essenciais como álcool em gel, e máscaras. Em relação ao álcool, ficou sob responsabilidade da AMAS orientar os supermercados.  Sensível à questão o presidente da AMAS, Edmilson Jonas Verati, consultou seus associados e  fez questão de afirmar que  “a categoria autorizou” a parceria.

Já, a venda de máscaras, outro produto essencial,  caberá à CDL a orientação de seus filiado, cujo presidente,  Adelaido Vilas,  sempre é solícito às ações  com finalidade de  beneficiar a comunidade. Ambos os produtos se tornaram imprescindíveis à vida de todo cidadão, como forma de evitar  contágio pelo Covid 19, que se alastra em velocidade cada vez maior pelo mundo não sendo diferente no Brasil.

A demonstração de boa vontade dos organismos participantes do acordo resultará na recomendação e sensibilização dos seus associados a exercerem suas atividades de maneira a colaborar com o bem comum abdicando da oportunidade de  auferirem lucros maiores em  função da explosão da venda dos insumos, atualmente procurados à exaustão,  em todos os estabelecimentos com possibilidade de venda dos produtos.

Pelo Procon Estadual o Termo de Compromisso foi assinado pelo superintendente Marcelo Salomão.  Quanto  as demais entidades, a assinatura se deu pelos seus representantes legais Adelaido Vila (CDL) e Edmilson Jonas Verati (AMAS). Durante o encontro que culminou com o acordo ficou evidenciada a necessidade de esforço conjunto visando o bem comum.