MS Notícias

COVID-19

Menina de 12 anos morre vítima do coronavírus na Bélgica

De acordo com o jornal belga 'Le Soir', ela é a mais jovem vítima europeia da pandemia, que já provocou mais de 38,7 mil mortes

Funcionários de hospital Erasme, em Bruxelas, na Bélgica, colocam roupas de proteção para trabalhar com pacientes infectados pelo novo coronavírus. Imagem de 27 de março de 2020 - Kenzo Tribouillard / AFP

Uma adolescente de 12 anos morreu na Bélgica vítima da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus e que, em geral, não afeta com muita gravidade pacientes tão jovens. De acordo com o jornal belga "Le Soir", ela é a mais jovem vítima europeia da pandemia, que já provocou mais de 38,7 mil mortes.

"É um fato raro que nos comove profundamente. É um momento emocionalmente difícil porque se trata de uma criança. Nós pensamos em sua família e seus amigos. É um momento raro que nos comove", disse o médico infectologista Emmanuel André, porta-voz do serviço de saúde belga.

As autoridades não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde da menina. Não se sabe se ela sofria de alguma outra doença antes de ser contaminada pelo Sars-Cov-2.

Ela teve febre por três dias e o seu teste deu positivo para o novo vírus, segundo Steven Van Gucht, outro porta-voz do serviço de saúde belga.

A Bélgica, que tem 11,4 milhões de habitantes, registrou 705 mortes provocadas pelo novo coronavírus, mas até agora nenhuma vítima tão jovem. Até esta terça-feira (31), o país contabilizava 12.775 casos confirmados de Covid-19.

Na semana passada, uma adolescente de 16 anos morreu na França, um caso que abalou a opinião pública. A morte de um adolescente de 14 anos também foi registrada em Portugal.