MS Notícias

PANDEMIA

Professores convocados da rede pública não serão demitidos, diz prefeito

O salário dos profissionais também não será reduzido

Iniciada no último dia 23 de março, em função do avanço do novo Coronavírus em MS, atividades à distância seguirão aplicadas em toda a REE - Saul Schramm

Professores convocados que lecionam na rede pública de ensino de Campo Grande não serão demitidos, segundo o prefeito Marquinhos Trad em anúncio feito na manhã desta quinta-feira (16.abril). O temor dos profissionais é devido a crise decorrente a pandemia do novo coronavírus.

Ainda de acordo com o prefeito, que estava acompanhado do secretario de finanças Pedrossian Neto, o salário dos profissionais também não será reduzido.

O prefeito ainda ressaltou que caso necessite reajustar o salário de algum servidor, este não passará de 30%: "Caso necessitar de algum reajuste, não vou diminuir em 50% o salário de ninguém. Se o do prefeito foi diminuído 30%, de qualquer funcionário público também será de 30%", explicou.

Ainda de acordo com Marquinhos, o salário dele e de alguns secretários já foram reduzidos em 30% e caso necessite fazer novos cortes, serão para aqueles que tem um pouco mais de condições, o restante da classe dos servidores não será atingida.