MS Notícias

GOVERNO FEDERAL

Bolsonaro fez exames com 'condinomes' que deram negativo; veja!

Os documentos referentes ao paciente, como RG e CPF, e a data de nascimento, no entanto, são mesmo de Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília - Adriano Machado - 13.mai.2020/Reuters

Após negar divulgar o resultado do teste para Covid-19 e ser obrigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a revelar os resultados o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entregou três resultados, na tarde desta 4ªfeira ao STF, todos deram negativos. O pedido foi do jornal Estadão que entrou com medida judicial para saber os resultados. 

Dois dos exames foram feitos em um laboratório do Hospital das Forças Armadas, com os pseudônimos de Airton Guedes e Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz, e no 'Lacen DF', com o codinome “Paciente 05”, todos apontando que o presidente não contraiu o novo coronavírus.

Os documentos referentes ao paciente, como RG e CPF, e a data de nascimento, no entanto, são mesmo de Jair Bolsonaro.

Os testes foram realizados nos dias 12, 17 e 18 de março e entregues, nesta terça-feira (12.maio), ao ministro Ricardo Lewandowski, relator da ação em que o jornal O Estado de S. Paulo pedia para o magistrado obrigar o presidente a divulgar os exames.

O presidente realizou exames para a doença depois de vários de seus assessores terem retornado com ele de viagem presidencial aos Estados Unidos com a doença.

Entre membros da comitiva oficial e pessoas que estiveram com Bolsonaro, ao menos 25 pessoas contraíram a doença.

Entre eles, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

VEJA OS EXAMES: