MS Notícias

Nova York

Videochamada grava momento em que filho esfaqueia pai em Nova York

Assassino foi preso poucas horas depois do crime

Uma videochamada feita pelo aplicativo Zoom com inúmeros participantes gravou o momento exato de um assassinato ocorrido em Nova York. Segundo o jornal americano The New York Times, a vítima era um homem de 72 anos e foi esfaqueado pelo próprio filho. Participantes do vídeo viram partes das facadas, o que teria ajudado a polícia local.

A vítima foi identificada como Dwight Powers e o filho, preso poucas horas depois do crime, foi identificado como Thomas Scully-Powers, de 32 anos. Espectadores denunciaram o ocorrido à polícia de Nova York e se disponibilizaram para ser testemunhas do episódio.

“Eles perceberam que a vítima havia ‘caído’ da tela e depois ouviram uma respiração mais pesada”, disse o tenente e detetive da polícia do condado de Suffolk, Kevin Beyrer. “É horrível que eles tenham que ter passado por isso”.

De acordo com o jornal americano, ainda não foi estabelecido um motivo para o crime. A prisão do assassino demorou mais que o habitual, assim informou a polícia local, já que os participantes da videochamada não sabiam onde o idoso morava.

Scully-Powers será acusado de homicídio em segundo grau, o que a terminologia do Direito nos Estados Unidos diz ser “assassinato intencional sem premeditação”.