MS Notícias

MUNDO NOVO

Jovem é executado com tiro na cabeça ao tentar livrar a 'tia' de agressor

Caso aconteceu no início da noite desta 2ª-feira (13.julho) no interior

Renan Machado dos Santos - Reprodução/Sobrinho

Renan Machado dos Santos, de 18 anos, foi executado com um tiro na cabeça na noite desta 2ª-feira (13.julho), em Mundo Novo, no interior do Mato Grosso do Sul. O jovem foi assassinado por um homem que chegou em uma moto em frente a casa onde ele morava perguntando sobre o "Adriano", tio do Renan.  

Após saber que o "Adriano" estaria no fundo da residência, o autor teria entrado na casa. 'Adriano' se adiantou ao perceber a presença do suspeito, ele entrou em luta corporal com o suspeito, conseguiu derrubar a arma e se desvencilhar do homem, fugindo na sequência. Adriano  está sendo monitorado pela justiça (tornozeleira eletrônica) e saiu da penitenciária há um tempo.

Após a fuga de 'Adriano', o suspeito foi até uma mulher que estava na casa e a segurou pelos cabelos, o sobrinho dela, Renan, tentou interferir, quando foi atingido pelo disparo. O suspeito fugiu na sequência.  

O jovem chegou a ser socorrido ao hospital, mas morreu em seguida.   

As autoridades da região já foram informadas e a polícia investiga e está na busca dos procurados. Segundo um investigador da Polícia Civil, o trabalho inicial aponta que o alvo era mesma outra pessoa.

Segundo a reportagem do site Sobrinho, o jovem faria 19 anos em novembro e trabalhou como autônomo por mais de dois anos, vendendo salgados na rua. Em 2020 trabalhava em um escritório de arquitetura. O sonho de Renan era se formar em engenharia civil e em 2019 se formou no Ensino Médio.

Estavam na casa a avó (que perdeu o marido há um ano), uma tia, um tio, a mãe e uma prima da vítima. A mãe é funcionária pública do município.

Fonte: Sobrinho.