24 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC
SLOGAN- PREFEITURA
CARAAPO

7 itens diferentes para pedir na lista de casamento

A- A+

Cada detalhe da organização do casamento é único e especial, e por isso mesmo as decisões são sempre difíceis de serem tomadas. A lista de presentes, feita à mão ou online, como esta aqui, está entre as principais preocupações do casal.

Segundo a assessora cerimonial Elisângela Lopes, a lista é um passo importante para o casal realizar junto. “Uma boa dica é começar pelos itens de necessidades básicas da futura família, como aparelhos e utensílios para o dia a dia. Depois, podem soltar a imaginação, e juntos decidirem sobre alguns presentes mais divertidos e inusitados, sempre chegando a um acordo entre o casal”, aconselhou.

Com a ajuda da especialista, selecionamos alguns itens inusitados deixados de lado por muitas pessoas, que podem incrementar sua lista de casamento!

1. Capa para sofá

Além de proteger o sofá de sua nova casa, as capas são itens de decoração muito importantes, pois ajudam a dar sempre uma cara nova ao ambiente. Existem diversos tipos de estampa, textura e modelo de capas para sofá. É interessante indicar alguns modelos ou dicas para quem for comprar, como as cores que vão combinar com o restante de sua sala.

2. Almofadas

Um lar deve sempre ser aconchegante e confortável para que a família se sinta sempre acolhida em seu principal ambiente de descanso e lazer. As almofadas vêm para ajudar neste sentido, funcionando como travesseiro de sofá, encosto confortável e também como um item de decoração.

Foto:Pinterest

3. Vitrola

Charmosa e com um som delicioso, a vitrola voltou com tudo no mundo da decoração. Longe de ser apenas um artigo do passado, existem muitos artistas relançando discos em vinil para atender a demanda crescente do público. É um presente diferente e está na moda!

4. Quadros

É incomum pedir quadros em listas de casamentos, porém, é fundamental pensar como ficarão as paredes de sua casa, o que é determinante para a composição dos ambientes. Pense em quadros que gostaria de receber e peça aos convidados. É uma ótima maneira de garantir uma boa decoração da nova casa.

5. Mesa de centro

Item quase obrigatório para uma sala de estar, ajuda em mil e uma tarefas do dia a dia, proporcionando conforto e facilidade. Você pode usá-la para servir drinks ou aperitivos aos convidados, apoiar sua comida, bebida ou deixar aquele livro que você estava lendo no sofá. Um imóvel charmoso e de valor acessível. Que tal?

6. Caixa de ferramentas

Um item indispensável em uma casa, ainda mais quando se está de mudança, como no caso da maioria dos recém-casados. Muitos casais acabam esquecendo desse item básico na hora das compras, então deixar essa responsabilidade a cargo dos convidados pode ser uma boa ideia.

7. Coifa

A coifa é um aparelho doméstico instalado sobre o fogão, que visa tratar o ar e evitar que, com o tempo, o ambiente da cozinha acabe ficando gorduroso. É um item que ajuda a manter a limpeza e o bem-estar da sua cozinha, deixando-a sempre com um cheiro leve e de limpeza, mesmo ao cozinhar.