23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC
SLOGAN- PREFEITURA
CARAAPO

Cores claras e suaves são tendência em maquiagem nesta estação

A- A+

As mulheres que gostam de uma boa maquiagem vão se amarrar na tendência da primavera/verão deste ano. Diferente das últimas temporadas, nas quais predominou cores chamativas, 2015 será um ano de tons mais claros, dando o ar daquele estilo natural: “Acordei e saí de casa!”.

A esse estilo natural, serão combinados a máscara de cílios, delineador, corretivo para corrigir algumas imperfeições, sombras claras, com esfumados suaves, batons laranjas claros e tons suaves, além do blush.

O batom laranja é a estrela, mas os cobres iluminados no centro da boca também fazem parte da tendência, além das cores como rosas claros, vermelhos e melancia.

Nos olhos as máscaras para cílios , esfumados amarronzados suaves vão predominar juntamente com as sombras rosa claro, laranja e salmão. Outra tendência são os olhares luminosos pontuados por sombras com glítter. As cores como o verde e o azul perdem a marcação e aparecem de forma mais clara. Outro detalhe é que em 2015 os olhos não serão marcados e as linhas são esfumadas, com o foco em cor nas raízes dos cílios.

O delineador saiu do inverno e ganhou lugar também no verão, no estilo gatinho, principalmente na cor branco, mas os coloridos para serem utilizados com cílios postiços também é  uma aposta, já que os cílios volumosos estarão em alta com as mulheres.

O blush para o dia a dia será de tons em pêssego. Os bronzes que são os mais pedidos pela mulherada ainda podem ser usados, assim como o tom beterraba, indicado para as peles negras.

Na pele os iluminadores vêm com tudo. Para essa estação será muito usado o pó HD, já que ele é finalizador e deixa a pele matte e fresquinha por mais tempo. Esse pó ajuda na fixação e mantém a maquiagem por muito mais tempo, pois forma um filme protetor que inibe a transpiração. É um pó translúcido e bem solto, que serve para qualquer tonalidade de pele.

O HD pode ser passado por cima de todos os produtos da maquiagem, pois não altera a cor. As peles iluminadas e cintilantes também são grandes apostas.

Então, para aquelas mulheres que querem arrasar, a dica está dada. Basta segui-las para chamar atenção nas ruas, no trabalho e na balada.

Tayná Biazus