29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC
GOV - DENGUE

Ômega 3

Dieta equilibrada pode ajudar na cura da depressão

Os profissionais da medicina aconselham o consumo de atum, salmão, arenque, sardinha e semente de linhaça por serem ricos em ômega-3

A- A+

Uma pesquisa da OMS, Organização Mundial de Saúde, revela que 121 milhões de pessoa sofrem de depressão no mundo. De acordo com a pesquisa, um das causas da doença estaria ligada à alimentação incorreta.

Foram realizados exames de sangue realizados em pessoas que sofrem de depressão constataram que elas tinham carência de ômega- 3. O ácido graxo atua diretamente na química do cérebro diminuindo a probabilidade da doença agir. Através desses resultados, médicos estão cada vez mais utilizando a complementação de suplementos de ômega-3 no tratamento desses pacientes.

Os profissionais da medicina aconselham o consumo de atum, salmão, arenque, sardinha e semente de linhaça por serem ricos em ômega-3. O ácido graxo também é encontrado nas nozes, agrião e espinafre. Por serem ricos em fibra, ajudam no bom funcionamento do intestino, outro fator que pode desencadear a depressão.

O mau funcionamento do intestino, que atinge milhares de pessoas, principalmente as mulheres, interfere na produção dos neurotransmissores, que são os responsáveis pelo equilíbrio do humor. A produção do neurotransmissor serotonina é responsável pelo bem estar e a felicidade e se dá no intestino. Portanto, é fundamental manter a flora intestinal equilibrada.

*Com informações do MSN