24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC
SLOGAN- PREFEITURA
CARAAPO

Famosa emagrece com truque perigoso com água; nutricionista comenta

Considerando esses critérios, quando se ingere um volume muito maior que o necessário, fica alterado o chamado equilíbrio hidroeletrolítico do organismo

A- A+

Famosa por integrar o elenco do reality show Keeping Up with the Kardashians, que deu à sua família o status de celebridade, Khloé Kardashian sempre recebeu indiretas em relação ao seu peso e chegou a ser chamada de “a gorda” da família. Depois de tentativas frustradas de enxugar a silhueta, ela apostou em truques definitivos para ver os resultados da dieta. Mas um deles é menos saudável do que parece.

Truque perigoso da Khloé Kardashian 

Khloé disse em entrevista à revista People que o maior desafio que enfrentou foi começar a beber quantidades maiores de água. A bela já havia postado em seu Instagram sua receita de água detox, que a ajudou a tornar o novo hábito de beber muita água menos chato. Mas a revelação mais surpreendente é que a medida de água que faz parte da rotina da socialite é o dobro do recomendado pelos médicos: são 5 litros ingeridos

Beber muita água faz mal? 

A nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian, da academia Bio Ritmo, explica que o recomendado é que as mulheres bebam 2,7 litros de água por dia, mas que essa necessidade pode variar de acordo com estrutura física, gênero, idade e rotina. “Alguém que treina mais que uma hora por dia e sua muito, por exemplo, precisará beber mais água”, conta a nutricionista. Além disso, homens precisam de quantidades maiores que mulheres.

Considerando esses critérios, quando se ingere um volume muito maior que o necessário, fica alterado o chamado equilíbrio hidroeletrolítico do organismo. Trocando em miúdos, minerais importantes como o cálcio e o potássio estarão em níveis menores que o considerado adequado e, sendo eles importantes para muitas funções corporais, vários problemas poderão surgir. Como exemplo: cãibras, alteração da pressão arterial, arritmias cardíacas a até parada cardíaca.