20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

'RABO PRESO'

"Essa família é muito unida": entre ventos, águas notas e contratos

A- A+

Na sociedade falocêntrica, a fala machuca. Essar arma já tem seus poderes conhecidos, não de hoje. Frases como "certas coisas na vida, como a palavra dita, a pedra lançada, o leite derramado e a Júlio de Castilho, não tem retorno" deixam entendido o que essa artimanha da língua pode fazer. 

Certo que certas coisas não se dizem, como a uma mãe que seu bebê não é lindo, ou - em voz alta durante o jantar - que o convidado está com um feijão preso no dente. Agora outras, é preciso dizer até porquê toda informação dada é bem vinda. Se em épocas de gás a quase cem conto, querem meter a mão nos buracos de suas calças, quem quiser te falar só quantas moedas você tem que gastar, sem querer saber quanto que tu ganha, está mais é fazendo um favor. 

Agora, se quem escreveu não leu, esqueceu de avisar para o primo e para a dona que concede e molha uma galera, aí o caldo engrossa um pouco. Vai ficar no limbo até alguém notar quanto sai trocar o vento pela água. E quanto vai sair para quem é mais chegado. Que o contrato direto vem, ô se vem. 

“Era isso que eles queriam: mentiras. Mentiras maravilhosas. Era disso que precisavam"

- BUKOWSKI, Charles