19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

'RABO PRESO'

Papel milionário assinado para imprimir CNH tem lama e tiras na cola

A- A+

Cabo é a parte por onde se prende, segura ou maneja algo. Pode ser rabo, cauda de animais. Feixe de fibras vegetais ou de fios metálicos, trançados em corda para suportar forças consideráveis de tensão ou tração, us. para puxar, sustentar ou amarrar. No dólar, é negociar no mercado paralelo e transferências de recursos "do" e "para" o exterior, por empresas e/ou pessoas não autorizadas pelo Banco Central do Brasil.

Assim, a entidade que mexe os paus para os veículos mexerem, prendeu seu rabo jogando grana daqui pra lá e vice-versa, num período de sete anos inteiros. Até pra imprimir o papel de direção o departamento caiu na lama do asfalto. Só ano passado foram 19 e meio, em 2019 vinte e dois. Enquanto a pandemia corria solta e chegava em terras tupiniquins, mudava-se e estendia papéis assinados dos dois lados para a mamata seguir até o fim do terceiro mês deste ano.

Mesmo com a suspeita falam que não vai interromper é nada. Então temos uma estrutura que pega licitação, favorece empresa privada, daí vem propina paga que vai para fora no tal rabo preso com moeda dos "states".

- Santa coincidência, Batman

Burt Ward (Robin de 1966).