24 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

"FALTA PULSO"

'Poderes sambam frente à Covid19': Capital é de empresários e pastores

A- A+

Nossa terra está na mão de loucos irresponsáveis, que brincam e jogam a "batata quente" de um lado para o outro enquanto, como espectadores, as donas e donos de casa são os três símios que, mudos, não sabem quem ouvir, muito menos para onde olhar. Resta observar o show e ver poderes sambarem nas mãos de empresários e pastores, que comandam o Estado e a Capital, frente à Covid19

Enquanto a medida efetiva é empurrada com a barriga, e sul-mato-grossenses caminham de cima para baixo nessas terras de meu deus, o poderoso da morena diz que ao invés de trancar todos, cabe aos mais altos que ele maratonarem atrás de mais UTI's, mas cabe a você não permitir que seus moradores precisem parar lá. 

Enquanto o da saúde, do lado do vampiro pecuarista, afirma que além de leitos são necessárias as tais "medidas corajosas" - que governante nenhum teve "peito" para encarar de frente, por medo da pressão de pastores, comerciantes e burgueses que mantém seus esquemas "vivos", enquanto outros milhares morrem. 

Nisso poderosos brincam com o tempo enquanto manuseiam as regras que podem salvar vidas para melhor atender suas necessidades. Até decreto que ia não foi, intenção de prazo que ficaria menor alargou de novo. 

"Não cagar nem sair da moita" é a maior prova de desrespeito para com a vida dos cidadãos.