18 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

RECEITA DE ESPECIAL

Receita de Bolinho de chuva para celebrar o Dia dos Avós

A delícia mais marcante na memória das pessoas vem do caderno de receitas da vovó

A- A+

Eles são cheios de sabedoria, ideias incríveis e uma doçura cativante. Os avós fazem parte das vivências e lembranças mais gostosas da nossa vida e nada mais justo do que um dia especial no calendário de datas comemorativas para homenagear essas figuras tão queridas. O Dia dos Avós é celebrado na próxima 2ª-feira, 26 de julho.

De acordo com a psicóloga Ana Célia Mendes, acompanhar os avós nas atividades cotidianas e conversar com eles é uma excelente oportunidade de troca, onde aprende-se e ensina-se muito. “As vovós e os vovôs são também ótimos conselheiros, pois ajudam os netos quando surgem dúvidas nas tarefas da escola ou sobre decisões importantes que precisam tomar”, comenta.

Além das brincadeiras e conselhos, não há como lembrar dos avós sem uma recordação de receita gostosa, aquele bolo ou biscoito que só a vovó faz. De acordo com a confeiteira Karla Gomes, o bolinho de chuva é marca consagrada no caderno de receita das avós e apesar de hoje ter versões variadas, o genuíno bolinho de chuva é guloseima certeira para agradar o paladar das crianças e dos adultos. “Fazer esta receita é quase uma viagem no tempo, um carinho em forma de quitute”, brinca. Anote os ingredientes e o modo de fazer da confeiteira:

BOLINHO DE CHUVA DA VOVÓ

Ingredientes
2 ovos
1 xícara de chá de açúcar cristal
1 xícara de chá de leite integral
2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
3 colheres de sopa de açúcar refinado para polvilhar
1 colher de sopa de canela em pó para polvilhar
Óleo para fritura

Modo de fazer
Misture os ingredientes até que se obtenha uma massa homogênea e cremosa. Em seguida, coloque bastante óleo em uma panela a fim de aquecer para que o bolinho consiga boiar. Assim que o óleo se aquecer o suficiente, cerca de 180º C, com a ajuda de uma colher, vá colocando pequenas porções da massa, fritando até dourar os bolinhos por inteiro. Coloque-os sobre um vasilhame com papel-toalha e, depois, passe todos na mistura de canela com açúcar.