18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Polícia

A Polícia Federal apreendeu 250 quilos de cocaína em Ponta Porã/MS

A- A+

Ponta Porã/MS - A Polícia Federal apreendeu na segunda-feira, 15/3, cerca de 250 kg de cocaína transportados em um caminhão graneleiro carregado com materiais de construção. A droga estava escondida em paletes que continham fundo falso.

Policiais federais receberam a informação de que um caminhão preto estaria carregado com droga proveniente do Paraguai. O veículo suspeito foi abordado durante uma parada na rodovia BR-463, em Ponta Porã. O motorista apresentou nervosismo durante a entrevista dos policiais e confirmou que havia acabado de chegar de Campo Grande/MS e que em poucos minutos teria carregado alguns paletes de cimento na cidade.

O caminhão foi escoltado até a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde foi minuciosamente examinado. A droga foi localizada em um fundo falso nos paletes de cimentos que haviam sidos recém carregados.

O condutor do veículo, de 51 anos, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Somadas as apreensões do dia 8/3 e do dia 15/3, foram mais de 250 quilos de cocaína e 7700 quilos de maconha apreendidos pela Polícia Federal, na região de Ponta Porã, em menos de uma semana. A PF não para!

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul 

 imprensa@dpf.gov.br | www.pf.gov.br